4 Medalhas de Ouro no Mundial da AITMA

Viriato Duarte, Joana Duarte, Catarina Leite e Diogo Costa foram os quatro portugueses que estiveram a representar as cores nacionais na Tailândia no Campeonato do Mundo de Muaythai da AITMA e IMTF, que decorreu na Tailândia.

Viriato Duarte foi o primeiro guerreiro português a entrar em ação, disputando duas competições. No dia 18 de março arrecadou a medalha de prata na competição amadora ao perder na final para um atleta russo. No dia seguinte, Viriato alcançou o ouro na prova neo profissional ao bater um atleta da casa, conquistando o cinturão para Portugal.

Feito semelhante conseguiu a sua irmã, Joana Duarte, que também alcançou o cinturão na competição neo profissional ao vencer uma tailandesa.

Já Catarina Leite e Diogo Costa subiram ao primeiro lugar do pódio na competição amadora. Catarina conseguiu a medalha de ouro ao bater uma atleta brasileira, enquanto Diogo venceu na final um espanhol, conquistando assim o ouro.

Os atletas lusos a competir na Tailândia foram orientados pelo grande mestre António Duarte, representante da AITMA Thai em Portugal e presidente da AITMA Portugal, associação que tem vindo a dinamizar o muaythai no nosso país com eventos dedicadas exclusivamente à modalidade.

O próximo evento nacional promovido pela AITMA Portugal é já a 15 de abril: a terceira Elite Fighters League, na Costa da Caparica, onde estará em disputa o título AITMA Thai Neo Profissional -67 kg.

 

Texto: Joana França/Kombat Press

Foto: DR

Publicar um comentário

Imprimir tickets

Direitos de Autor