Menu A.I.T.M.A

Uma vertente do Muay Boran Muay Kaad Chuek começar a ler

Slide "Maad Kaad Chuek " - método de proteção único Durante a era de Ayuthaya, veio a introdução do Muay Kaad Chuek, isso é a utilização de invólucros de cânhamo não refinado para proteger os dedos e os pulsos. O comprimento de cerca de 20 metros era o suficiente para cobrir uma mão. O uso do Muay Kaad Chuek espalhou-se rapidamente, dado que um punho atado é mais duro, forte e mais bem protegido contra as lesões. Diz-se que antes de uma luta, os lutadores mergulhavam os seus punhos em água. Isto faz com que o cânhamo fique mais duro quando seca, fazendo-o capaz de produzir sérias lesões. Algumas pessoas vão ainda mais longe e afirmam que os lutadores mergulhavam as mãos em cola. Até ao dia de hoje, uma competição anual de Muay Kaad Chuek é realizada em Nong Khai perto da fronteira com Laos, no lado tailandês do Rio Mekong. Outra competição é realizada em Mae Sot, Tailândia ocidental, durante as festividades de Sonkran. As lutas são disputadas num ringue circular sem limite de tempo; os pugilistas lutam até haver sangue ou “knockout”.

O estilo Korat opta por usar comprimentos de corda de cânhamo à volta das mãos e dos pulsos até aos cotovelos para usar os braços como escudo contra os pontapés dos oponentes.
Os lutadores que usem socos diretos normalmente usam corda até meio dos antebraços visto que usam golpes rápidos e não usam os antebraços para se protegerem dos pontapés. Isto também se sucede em estilos de Muay Thai da zona central, como o Lop buri e Tha Sao.

O Muay Chaiya embrulha só os pulsos dado que os lutadores, normalmente, usam o osso cárpico para atacar os oponentes, assim como também usam ataques rápidos com os cotovelos.

Cueek Kaad Mat são comprimentos de pano ou cordas de cânhamo com nós, usados para embrulhar os punhos e os braços. Na antiguidade, eles eram feitos de mortalhas ou fios sagrados atados do pescoço, mãos e pés de um cadáver, por vezes mergulhados em extrato de erva ou resina para os tornar grossos e resistentes. Este tipo de embrulho de mãos adiciona força ao soco e pode fazer danos sérios ao rival. O seu uso foi anulado em 1929, tornando-o numa ferramenta lendária do Muay Thai.

Slide Explorar ainda... Phra Chao Suea Muay Kaad Chuek Nai Khanom Tom
Kruen Kru Dança Khon Rue-Si-Datton

Massagem Tailandesa Songkran Ramakien



Voltar à página inicial
Add to cart