Menu A.I.T.M.A

os 5 estilos de Muay Thai começar a ler

Slide os 5 estilos do Muay Thai Boran No Muay Thai Tradicional, conhecido como Muay Boran, existem 5 estilos.

Ao longo dos muitos séculos em que o Muay Boran se desenvolveu, foram criados vários estilos regionais:

• Muay Pra Nakorn - Zona central
• Muay Lopburi, Região Central da Tailândia - Ênfase na astúcia e nos movimentos técnicos. Esta variação favorece fortes socos e ganchos.
• Muay Thasao, Região Norte da Tailândia - Ênfase na velocidade, especialmente pontapés rápidos. Esta variação de Muay Boran foi apelidada de "ling lom" (lit. macaco ventoso).
• Muay Korat, Região Leste da Tailândia - Ênfase na força. Uma técnica exclusiva neste estilo é o "soco de derrubar búfalos", chamado assim porque se supõe que um golpe é suficiente para derrubar um búfalo.
• Muay Chaiya, Região Sul da Tailândia - Tem ênfase na boa postura e defesa. Este estilo favorece ataques com os cotovelos e joelhos.

Uma vez que cada estilo tem a sua própria força, dizia-se que um lutador completo tinha: "Soco korat, inteligência lopburi, postura chaiya, velocidade thasao.”

Os cinco estilos de Muay Thai têm os mesmos princípios básicos
- usar os membros para criar mais de cem maneiras de atacar. Os praticantes de diferentes partes do país desenvolveram diferentes táticas, técnicas, e habilidades, “Soco forte de Korat, movimento esperto de Lop Buri, boas táticas de Chaiya”.

Estilo Lob Buri: Inteligente e rápido, combinações ofensivas e defensivas com socos rápidos. O estilo também é chamado “Muay Kiew”, dado que usa muitas táticas para distrair o oponente. Com olhos afiados, o lutador usa mãos de relâmpago, pés, joelhos e cotovelos.

Estilo Korat: Este é caraterizado pelo método “Kaad Chuek” (colocar corda ou outro tipo de tecido à volta das mãos e dos pulsos), pela posição defensiva, o treino e os métodos de golpear. Este tipo de Muay Thai inclui um soco largo chamado “Wiang Kwai” (Abanar o búfalo).

Estilo Chaiya: Originado no distrito de Chaiya, Província Surat Thani, este estilo tornou-se bem conhecido depois do quinto reinado. Para além das mãos, pés, cotovelos e joelhos, também contém as técnicas de “Thum, Thub, Hak” (bater, pressionar, agarrar, largar). O vernáculo do Muay Thai foi começado em rima, mas contém significados profundos como “Pong, Pat, Pit Perd (guarda, bloquear, afastar e defesa aberta).

O Estilo Sao: Da Província de Uttaradit, é evidenciado por uma posição de defesa larga, colocando o peso nos pés, o pé da frente ligeiramente a tocar no chão para um movimento rápido e socos longos e fortes. O punho da frente é colocado acima do ombro e o de trás mais abaixo. Outro estilo de Thao Sao, criado por Phraya Pichai Daap Hak combina tanto técnicas fortes como suaves. O golpe pode ser modificado de acordo com a situação: aprender pontos fortes e fracos do oponente e de nós próprios é um elemento chave.

Estilo Plasueksa: Este refere-se ao combate pelos praticantes que aprenderam outros estilos de boxe e Muay Thai no Instituto de Educação Física do Sr. Kimseng Taweesith, um famoso mestre de Muay Thai que herdou a arte da Sua Alteza Príncipe Vibulya Svastiwongse Svastikul. O príncipe aprendeu boxe de estilo internacional do estrangeiro e é conhecido como “Pai do Estilo de Boxe Internacional da Tailândia”. Este estilo enfatiza agilidade e alacridade - o tão chamado Muay Thai de plena capacidade.

Slide Muay Pra Nakorn Muay Lop Buri Muay Korat Muay Thai ilustração de 4 estilos

Slide Explorar ainda... 5 Estilos Muay Thai Muay Thai & Kickboxing Wai Kru
Técnicas básicas Técnicas avançadas Técnicas de movimentação

Sistema de Graduação Muay Boran Krabi-Krabong

Muay Aerobic
Voltar à página inicial
Add to cart