Menu A.I.T.M.A

Dia Nacional do Muay Thai Nai Khanom Tom começar a ler

Slide

Slide "Nai Khanom Tom " - um herói do Muay Thai Se alguém pode afirmar ser o autêntico herói de Muay Thai, é seguramente Nai Khanom Tom.

Levado como prisioneiro pelos Birmaneses quando saquearam a cidade capital de Ayutthaya em 1767, foi selecionado, mais tarde, para participar num evento exibido para o Rei de Rangoon para comparar as forças do muay Siam e do muay Burma.

Nai Khanom Tom foi vitorioso e até o Rei Mangra ficou impressionado pelas suas habilidades de luta, tendo declarado:
“Cada parte deste homem é abençoada com veneno. De mãos vazias, ele podia derrotar nove ou dez oponentes!”

Nai Khanom Tom é comemorado por uma estátua no Campo Desportivo da Província de Ayutthaya, muitas vezes com lutadores de Muay Thai a fazer sparring à volta do pedestal.

Atualmente todos os anos existe a festividade em homenagem a Nai Khanom Tom na provincia de Ayutthaya no dia 17 de Março inserido dentro da semana cultural e competitiva no Mundial de Muay Thai.

Slide Cerimónia Mundial de Wai Khru Muay Thai Para treinar Muay Thai, a primeira coisa que os pugilistas têm de fazer é executar o “Wai Khru”, a cerimónia de prestar respeito que tem sido observada até aos dias de hoje.
A cerimónia do Wai Khru serve para os pugilistas mostrarem apreço e gratidão aos seus pais, aos objetos sagrados e aos mestres que os ensinaram, o que lhes traz um sentimento de proteção e acalma as suas mentes.
Quanto à dança que cada indivíduo faz, isso está relacionado com as caraterísticas específicas do seu mestre de Muay Thai ou o local onde treinam. Os pugilistas que executam o mesmo estilo de Wai Khru e dança, por norma, não lutarão um contra o outro, uma vez que eles têm o mesmo mestre.

A antiga capital, Ayutthaya, é a casa da Cerimónia Anual de Wai Khru Muay Thai e do Festival Milagre de Muay Thai. Todos os anos, os pugilistas de Muay Thai de todo o mundo participam num evento para prestar respeito aos seus mestres, prestar respeito ao lendário herói popular de Muay Thai, Nai Khanom, e também mostrar apreciação pela linda arte de Muay Thai em Ayutthaya, um local de património mundial. Para além do que foi mencionado, há mais atividades tais como:

-Demonstrações de Muay Thai
-Torneios de Muay Thai a competir pelo título W.P.M.F
-Aprender e desfrutar de demonstrações de artes Tailandesas, artesanato e cultura, incluindo Tatuagens Tradicionais Tailandesas, criação de espadas, execução de artes marciais Tailandesas e uma exibição com armas antigas.

Slide Explorar ainda... Phra Chao Suea Muay Kaad Chuek Nai Khanom Tom
Kruen Kru Dança Khon Rue-Si-Datton

Massagem Tailandesa Songkran Ramakien



Voltar à página inicial

 

Add to cart