Menu A.I.T.M.A

Graduações e Khans Sistema de graduação começar a ler

Slide Sistema de graduação no Muay Thai Em Muay Thai não existem cinturões, que em outras artes marciais servem como escala para representar o nível de aprendizagem tanto em alunos como em professores.

No Muay Thai, os graus denominam-se KHAN e mostram-se, não com um cinturão, mas com o Mongkol e o Pradjeat.
As graduações nos alunos são desde Khan 1 - (Mongkol Branco) a Khan 10 - (Mongkol Vermelho)
Já as graduações de treinador e mestres vão desde Khan 11 - (Mongkol Vermelho-Branco) a Khan 16 - (Mongkol Dourado)

Alguns anos atrás, as associações tailandesas unificaram critérios para graduar os níveis de aprendizagem mediante o uso de cores nestes elementos. Esta escala está sob a supervisão da A.I.T.M.A. A Associação que zela e garante a autenticidade dos títulos, que está diretamente ligada ao Ministério da Tailândia para a Educação Física.

Infelizmente, há uma proliferação de associações formadas por pessoas a que se dão diplomas que não lhes correspondem e que se proclamam mestres, enganando assim os seus estudantes e corrompendo a nobre arte marcial que é o Muay Thai.

Slide

Slide Como funciona a certificação de grau? Aqueles alunos que decidem treinar Muay Thai podem optar por vários caminhos:
- Competição, seja a nível amador, neo-profissional ou profissional;
Ou simplesmente porque gostam desta arte marcial e se querem preparar sem a vontade de competir. Tanto uns como outros podem registar-se e ascender o seu nível dentro da A.I.T.M.A.

Os que não se registarem, vão praticar a arte, renunciando às promoções merecidas depois de tantas jornadas de esforço. Portanto, quer compitam ou não, recomendamos o registo e a promoção de graus por muitas razões.

Slide níveis de proficiência alunos Abaixo mostra os níveis, os períodos de treino mínimos necessários para atingir os níveis e a identificação adequada que deve ser usada nas sessões de treino e nas competições. Alunos • KHAN - 1 (branco) 0-3 • KHAN - 2 (amarelo) 3-6 • KHAN - 3 (branco-amarelo) 6-9 • KHAN - 4 (verde) 9-12 • KHAN - 5 (verde-branco)
• KHAN - 6 (azul)
• KHAN - 7 (azul-branco)
• KHAN - 8 (castanho)
• KHAN - 9 (castanho-branco)
• KHAN - 10 (vermelho)
12-15
15-18
15-18
15-18
24-27
27
meses

Slide níveis de proficiência treinador a mestres Treinador & Mestres • KHAN - 11 (vermelho-branco) - Treinador estagiário
Os Treinadores Estagiários devem ter tido vários anos de experiência (2-5) na arte, tendo passado todas as graduações anteriores e mostrado uma habilidade de alto calibre, com a vontade de ajudar os outros.

• KHAN - 12 (vermelho-amarelo) - Instrutor (KRU)
O Instrutor deve ser bem versado em todos os princípios e técnicas de Muay Thai, sendo capaz de ensinar isto aos seus alunos a um nível padrão alto reconhecido pela A.I.T.M.A.

• KHAN - 13 (vermelho-prata) - Instrutor Sénior - (KRU YAI)
O instructor Sénior deve ser um instructor estabelecido e realizado, com uma fundação forte e dedicada no Muay Thai.

• KHAN - 14 (prateado) - Mestre de Muay Thai (ARJARN)
O Mestre deve ter uma boa compreensão dos princípios de Muay Thai. O Mestre deve incorporar tanto a técnica e as habilidades práticas para um nível de excelência.

• KHAN - 15 (dourado) (PORAMARJARN) - O Mestre Principal deve ser responsável pelo ensinamento dos seus estudantes segundo os valores tradicionais tailandeses e incutir-lhes as capacidades necessárias para o crescimento natural, harmonia e desenvolvimento no Muay Thai. Ele deve ser o primeiro responsável pelo treino e os padrões de educação do desporto nas suas escolas.

Slide Graduações registo fotográfico momentos em

Slide Explorar ainda... 5 Estilos Muay Thai Muay Thai & Kickboxing Wai Kru
Técnicas básicas Técnicas avançadas Técnicas de movimentação

Sistema de Graduação Muay Boran Krabi-Krabong

Muay Aerobic
Voltar à página inicial
Add to cart